Sistema de inferência de comportamentos de clientes

Objectivo

Criação de um sistema de inferência de comportamentos baseado em tecnologia de Data Mining Oracle.

Descrição

Neste trabalho será desenvolvido um sistema de inferência de comportamentos de clientes baseado em tecnologias de Data Mining Oracle. Para tal, serã usada uma base de dados relacional com dados da área das telecomunicações, e será implementado um protótipo de demonstração de um sistema de previsão de comportamento de clientes baseado em ferramentas de inferência disponíveis na versão 10i do Oracle. Em particular, serão desenvolvidos modelos para inferência do risco de crédito e de risco de churn.

O desenvolvimento do sistema inclui a aplicação de algoritmos de aprendizagem automática (Support Vector Machines, Naive Bayes, Árvores de Decisão), e o desenvolvimento de uma interface de demonstração, suportada em tecnologia a definir no decorrer do trabalho.

Requisitos

Disciplinas Obrigatórias: Aprendizagem, Base de Dados.

Referências

Observações

Em colaboração com LINK Consulting.

Recursos computacionais e licenças de software disponibilizadas pela LINK Consulting.

Contactos

Prof. Arlindo Oliveira (aml@inesc-id.pt)    Tel: 213100228
IST/INESC-ID,  R. Alves Redol N. 9, 1000 Lisboa


ALGOS Homepage TFCs Main page 2004-04-29